BLOG

5 livros sobre vendas que todo vendedor precisa ler

Postado em 02/04/2018

Aos vendedores de plantão: não é fácil convencer alguém a comprar um produto ou serviço, não é mesmo? Seja por estratégias comerciais ou envolvendo a parte emocional, a habilidade em vendas é um grande dom, devido ao seu alto poder de persuasão.

Pensando nisso, que tal melhorar suas habilidades em vendas? Confira nossas dicas em livros que você não pode deixar de ler:

1. Do Fracasso ao Sucesso em Vendas - Frank Bettger

O livro relata a vida de um corretor de seguros que inicialmente fracassava em suas vendas. Para obter o sucesso, Frank Bettger fala sobre a importância em conhecer as pessoas e saber exatamente o que elas querem antes do processo de vendas. Frank relata que após mudar seus métodos e investir nas necessidades das pessoas, conseguiu atingir o sucesso esperado. Ressalta também que a chave de ouro está no entusiasmo e confiança em alcançar os objetivos.

2. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie

Considerado um dos clássicos da lista, o livro possui mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em sua experiência, Carnegie nos mostra que é um especialista em relações humanas e nos ensina a aprimorá-las no âmbito pessoal e profissional. Carnegie fornece métodos e técnicas valiosas para que qualquer pessoa consiga alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Utiliza dicas simples em como ser gentil e estar disposto a ouvir os outros, como uma forma de conquistar a amizade e simpatia das pessoas.

3. A Bíblia de Vendas - Jeffrey Gitomer

Este best-seller é considerado o melhor livro já publicado sobre vendas e nenhum vendedor pode deixar de lê-lo! O livro baseia-se nos princípios da educação e no treinamento em vendas. Contém 10 mandamentos e meio (sim, e meio!) sobre informações práticas e conceitos sobre como se tornar um profissional de vendas de sucesso.

4. Gestão de Vendas - 21 Segredos para Alcançar o Sucesso – Marcos Cobra e José Luiz Tejon

Os autores são especialistas na área de vendas e nos mostram em 21 Segredos de Sucesso sobre como é essencial o vendedor conhecer o produto, a cultura da empresa, seus clientes, concorrentes e possuir habilidades de negociação e liderança.

5. Como Vender Qualquer Coisa a Qualquer Um - Joe Girard

Girard conta em seu livro o início das vendas em sua vida e como se acabou se tornando o maior vendedor de carros nos Estados Unidos. O livro nos traz métodos e técnicas para aumentar as vendas com um segredo simples: trabalhar muito, com criatividade e prazer.

E aí, curtiu? Se você quiser saber mais sobre negociações, recomendamos ler nosso artigo sobre estratégias B2B.


Compartilhe:

Mais Notícias