BLOG

7 indicações de livros e filmes para suavizar o isolamento social

Postado em 27/03/2020

 

No último post, nossa equipe se reuniu para indicar séries de todos os estilos para curtir durante o período de isolamento social. Como aqui na KWB a equipe é bem eclética e ligada em novidades de todas as áreas - cinema, artes, literatura etc - também compilamos algumas dicas de livros e filmes para você colocar na sua lista!

É importante sempre reforçar que ninguém é obrigado a fazer nada "por obrigação" nesse período. Não se sinta ansioso se, por acaso, seu foco tiver diminuído e não está sendo possível manter a concentração para assistir a um filme completo. A gente sabe que essa quarentena é uma experiência sem precedentes, então fique tranquilo e guarde essa lista para o futuro - nunca sabemos quando uma boa recomendação virá a calhar, né?




1) Livro: Mulheres que Correm com Lobos.

Quem indicou: Duda - Redatora

A autora Clarissa Pinkola Estés interpreta lendas e histórias antigas, como “Barba-Azul” e “Patinho Feio” para uma busca sobre a identificação da essência feminina e sua psique instintiva.

Comentário: "Ainda não terminei de ler, mas a cada página sinto um misto de revolta com um quentinho no coração." - Duda.




2) Livro: As Fronteiras do Universo - Trilogia

Quem indicou: Bruna M. - Redatora

As Fronteiras do Universo é uma trilogia de fantasia e ficção científica escrita pelo autor Phillip Pullman e que compreende os títulos: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. Numa narrativa envolvente, o autor nos conduz à busca desesperada de Lyra, uma garota que luta para encontrar seu amigo Roger, com a ajuda de um urso de armadura.

Comentário: "A trilogia toda é gostosa de ler, a leitura abre espaço para questionamentos pertinentes e análises filosóficas mais aprofundadas. Além disso, por ser uma trilogia, você pode passar bastante tempo com as personagens - que são adoráveis!" - Bru M.




3) Livro: The 4 Pillar Plan

Quem indicou: Aline - Redatora

 

Com o objetivo de tornar o cuidado com a saúde acessível a todos, o autor aborda os quatro pilares essenciais para a manutenção de uma boa saúde física e mental.

Comentário: "Estou lendo esse livro no momento. É excelente! Diante do cenário que estamos vivendo, o cuidado com a saúde se mostrou ainda mais fundamental. Esse livro é uma ótima indicação tanto para quem quer começar a mudança de hábitos como para quem quer compreender um pouco mais sobre o funcionamento do nosso organismo, benefícios dos exercícios no combate a doenças - o autor, inclusive, traz diversas dicas simples para praticar em casa - e o poder dos alimentos nas nossas vidas. Se você quiser mais informações, acesse esse link.- Aline




4) Livro: A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Quem indicou: Jana - Auxiliar de Atendimento

Mark Mason usa seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente e consciente dos nossos próprios limites. O livro entrou no ranking de mais vendidos no ano passado - e continua tendo alta procura.

Comentário: "É o livro que estou lendo agora - e, por enquanto, estou gostando muito!" - Jana





5) Filme: Pequena Miss Sunshine

Quem indicou: Bruna M. - Redatora

O sonho de Olive é participar do concurso de Pequena Miss Sunshine. Ela, então, embarca numa aventura com a família toda e, juntos, eles precisam correr contra o tempo para chegar ao evento e acabam aprendendo diversas coisas pelo caminho.

Comentário: "Não é nenhum lançamento, eu sei. Mas a gente precisa de histórias bonitinhas pra seguir em frente, né? E Pequena Miss Sunshine aquece o coração." - Bru M.




6) Filme: O Lobo de Wall Street

Quem indicou: Sabrina - Planejamento Digital

O filme narra a história de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um império, enriquecendo rapidamente - e de maneira ilegal, diga-se de passagem.

Comentário: "Esse filme mostra como mentiras, jogos de poder e o capitalismo podem mexer com a vida das pessoas." - Sabrina




7) Filme: Lugares Incríveis

Quem indicou: Jana - Auxiliar de Atendimento

Nesse drama adolescente, Violet e Theodore criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas de Indiana enquanto passam por fases difíceis.

Comentário: "Essa indicação é para quem gosta de chorar. Prepare os lencinhos e bom filme!" - Jana




Essas são as dicas de hoje! Esperamos que você goste e, caso tenha lido ou assistido a algum dos títulos, mande uma mensagem pra gente contando a sua opinião - vamos adorar receber.

Continuem cuidando uns dos outros!

Um abraço virtual.



Compartilhe:

Mais Notícias