BLOG

Afinal, o que é Inbound Marketing?

Postado em 17/10/2017

Imagine sua marca sendo porta-voz das inúmeras possibilidades de aplicação do seu negócio. Imagine mais. Pense que ela pode ser mais que um produto. Pode transmitir conhecimento, conteúdo especializado para as personas com que almeja se relacionar, contribuindo com o dia a dia e transformando rotinas, pensamentos, ideais, tudo isso dentro do seu mercado de atuação e para o seu público.

Eis aqui o que muitos diferenciam e identificam como o novo marketing: o Inbound Marketing. Essa metodologia ainda é recente e veio para absorver essa tendência de transformação digital constante e gerar ainda mais valor percebido ao seu negócio, a partir de passos e ações divididos em etapas de um processo maior, que formam o que chamamos de funil de inbound marketing.

![Funil de Inbound](/storage/app/media/cropped-images/funil-0-0-0-0-1509474384.png)

Então funciona assim: O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva. Em vez de “empurrar” um serviço ou produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio estrategicamente. Por isso, muitos chamam também de marketing de atração ou de “marketing que as pessoas amam”, pois tem como foco a atração de um público-alvo segmentado através da oferta de conteúdo rico, de qualidade, para as pessoas certas e no momento certo.

Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente. É preciso ser interessante, atrativo, inovador no conteúdo, e assim ser percebido e relevante.

A KWB atua para proporcionar a melhor mensagem de valor para o seu negócio, a partir do planejamento e gerenciamento de uma campanha estratégica de marketing de alta performance, potencializando os diferenciais da sua marca e canalizando os resultados via ferramenta de Inbound Marketing.

Converta com assertividade. Conheça uma campanha muito bem pensada para o seu negócio.

Quer saber mais sobre Inbound? Conheça dicas rápidas e simples através do Infográfico aqui ou, baixe grátis o e-book que preparamos para ter uma leitura mais detalhada.



Compartilhe:

Mais Notícias