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Boas práticas no TikTok: mais uma ferramenta de negócio

Postado em 22/07/2022

Hey, “TikToker” de plantão ou simplesmente amigo da rede vizinha! Como você sabe, estamos sempre trazendo novidades e conteúdos do universo das redes sociais e, para dar continuidade, hoje trazemos as boas práticas no TikTok.

Isso mesmo, rede social não é simplesmente um lugar para compartilhar informações e fotos ao acaso: é preciso pensar e agir estrategicamente se você quer colher bons resultados para o seu negócio.

Peraí, resultados no TikTok? Acredite, pode ser uma ferramenta bem útil se você souber usá-la a seu favor. Não criemos pânico: estamos aqui para servir de bússola, de conselheiros, de guia, de... Enfim, você entendeu.

Antes de irmos para as boas práticas, saiba um pouco sobre a rede social.

O TikTok é um sucesso, sem dúvida, mas você sabia que ele foi adquirido em 2018 em uma transação bilionária? O valor foi de aproximadamente 3,8 bilhões de reais! Ele usa a inteligência artificial avançada e, por isso, consegue alcançar de forma mais precisa o target, proporcionando uma experiência atrativa e de alto engajamento.

A plataforma é um espaço que permite criar e compartilhar vídeos curtos, com diversos efeitos engraçados disponíveis para gerar entretenimento.



Agora, continue com a gente e veja como usar o TikTok para atrair seus clientes, potencializar suas vendas e tornar-se mais presente no mercado. Confira as boas práticas no TikTok:

Conheça seu público

Parece algo simples, mas que vale para toda e qualquer ação de marketing. Saber informações como idade, escolaridade e profissão ajuda a elaborar uma estratégia mais assertiva — seja em qual rede social for. No TikTok, por exemplo, cerca de dois terços dos usuários têm menos de 30 anos — os chamados Millennials. Entretanto, nota-se que cada vez mais a plataforma está conquistando um público mais maduro.

Esteja realmente presente na plataforma

O cliente busca a marca de seu interesse na internet — essa é uma atitude comum e que faz parte da sua jornada de compra. Pensando nisso, é fundamental o seu negócio estar presente nas redes sociais com um conteúdo relevante, para que assim possa se manter próximo e no dia a dia do seu público. É assim que se é lembrado!



Planeje o conteúdo da sua marca

Pense na rede social como uma oportunidade para gerar engajamento entre a marca e a persona e, consequentemente, aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com o cliente. Para fazer isso, você precisa planejar o conteúdo estrategicamente, compartilhando assuntos que gerem engajamento e que sejam relevantes. Outra coisa que trará ainda mais visualizações a sua marca é estar de olho nas trends, além de usar as músicas em alta para que seus vídeos tenham um alcance maior.

Dica: você pode usar sua conta no TikTok para esclarecer dúvidas comuns dos clientes e conceitos importantes do seu segmento, tudo isso de forma descontraída e direta.

Use o TikTok Ads 

O TikTok, que já fundiu com o Musical.ly, tornou-se uma forma inovadora de anunciar novos produtos e serviços. Assim como em outras redes sociais, você consegue fazer anúncios dentro da plataforma e conseguir muitos resultados para o seu negócio se aliar a uma estratégia de marketing efetiva.

Grandes marcas já criaram conteúdos exclusivos para a rede vizinha, entre elas Coca-Cola, Nike, Disney e Kit Kat, com desafios e vídeos publicitários.



Essas foram apenas algumas práticas no TikTok que podem trazer muitos resultados. Veja a plataforma como mais uma oportunidade de negócio e conte com a nossa equipe para aplicar estratégias que funcionam. Escolha ser EXPONENCIAL e venha com a gente!


Por: Aline Tomaselli


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