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Como as suas redes sociais impactam no fechamento de um negócio

Postado em 22/08/2020

Hoje a rede social tem influência direta nas suas vendas e na lembrança da sua marca. Praticamente todo mundo tem alguma rede social e conecta com ela pelo menos uma vez por dia. Somos 7,7 bilhões de pessoas na Terra, e dessas, 3,5 bilhões estão conectadas a alguma rede social.



A importância das redes ficou mais evidente para muitos empresários com a situação da Covid. Muitas empresas precisaram se adaptar à questão do delivery e as redes sociais tiveram um destaque para ajudar a divulgar esse serviço e potencializar as vendas.

O site WebsiteHostingRating.com apresentou uma pesquisa sobre as redes e trouxemos para você analisar alguns dados bem relevantes:


- 44% dos usuários admitem que seu comportamento de compra é influenciado pelo Facebook.

- 26% dos usuários do Facebook que clicaram nos anúncios relataram ter feito uma compra pelo Facebook.

- 72% dos usuários dizem ter comprado um produto que viram no Instagram.

- 400 milhões de stories criados diariamente no Instagram (um terço dos mais vistos sendo criados pelas empresas).


Só por esses dados é possível ver o poder de venda que as redes têm sobre os usuários. Quando pensamos em comprar algo, na maioria das vezes vamos primeiro pesquisar no Google e nas redes sociais para saber mais sobre esse produto/serviço. Depois de uma análise, vamos ao ponto de venda ou então efetuamos a compra pela internet.



Claro que o processo não é tão simples como na teoria. Se o cliente for pesquisar algo sobre sua marca ou algum produto/serviço que você venda, ele precisa ser encontrado. Por exemplo, vamos supor que o cliente vá primeiro pesquisar no Google. Sua marca precisa ser encontrada na primeira página, seja organicamente ou pelo ADS. Aí entram dois tipos de pesquisa que você precisa estar trabalhando: organicamente, através de SEO, criando conteúdos relevantes e ter um site otimizado, ou então criando campanhas de anúncios no Google.


Essa pessoa encontrou seu site e quis saber mais procurando as redes sociais da marca. A rede social é a vitrine on-line da sua empresa, onde você compartilha conteúdos e onde os seus clientes podem comentar e avaliar a sua empresa. Hoje, se pesquisamos uma empresa na rede social e não encontramos, já entendemos que ela não existe mais. Ou então se achamos o perfil dela e estiver sem postagem há muito tempo, já entendemos que ela fechou. Por isso a extrema importância de se ter uma frequência de postagens e, além disso, conteúdos que façam sentindo e agreguem para o cliente. Dentro das redes sociais há infinitas possibilidades, tanto de estilos de postagens, vídeos, stories, fotos, boomerangs etc., como na criação de anúncios.


Os anúncios possibilitam segmentar de acordo com sua persona, desde localização, sexo, idade e o mais legal, por interesses. Há várias opções de anúncio, como gerar tráfego para o seu site, incluir botão CTA e direcionar para o Whats comercial e também gerar leads, fazer com que as pessoas deixem seus dados para a equipe comercial entrar em ação. Isso varia muito de acordo com seu negócio e seu cliente, mas o objetivo deste conteúdo é mostrar a importância das redes sociais, que elas podem te auxiliar nas vendas, te posicionar digitalmente, aumentar a lembrança da sua marca e salientar que com uma boa estratégia conseguimos obter resultados positivos.


A KWB possui um setor digital onde pensamos em estratégias e como otimizar seu investimento para um bom desempenho nas redes sociais. Se quiser saber mais, temos alguns cases digitais para você conferir: http://kwb.com.br/cases/pescados-feldmann e http://kwb.com.br/cases/hospital-veterinario-amizade


Por: Gabrielle Kohler

Tem a publicidade como profissão e moda como hobby. Perfeccionista, adora gentilezas, ama criar looks e não dispensa um soninho.


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