BLOG

Como fazer sua página ficar no topo do Google

Postado em 13/02/2019

Ok, Google. “Como fazer meu site ficar na primeira página do Google?”. Pode pesquisar exatamente isso, você vai encontrar muitas, mas muitas informações. Esse assunto deixa a gente um pouco sem rumo, já que a fórmula que define onde o site vai ficar na página de resultados muda a todo momento – haja fôlego para acompanhar!

Então, para facilitar a sua vida, trouxemos uma diretriz de ranqueamento de páginas do Google, usada para avaliar a qualidade e a relevância das páginas bem posicionadas. Apresento a você a fórmula E-A-T: Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness. Não se assuste com as palavras difíceis de pronunciar, explicaremos de uma forma simples e prática, afinal, o objetivo é descomplicar e não complicar!

Vamos saber mais sobre esses três termos? Confira:

Expertise

Esse item está relacionado ao conhecimento e à profundidade do conteúdo sobre a área de atuação, ou seja, garante que só páginas com conteúdo de qualidade sejam ranqueadas. O Google vai privilegiar um conteúdo escrito por especialistas no assunto, então se aprofunde no conteúdo que você quer falar e apresente ao seu público um site rico em informação.

Authoritativeness

Podemos traduzir como “autoridade” um item que já é muito considerado em estratégias de SEO e link building. Isso quer dizer que você deve focar no item “sobre” do seu site (na descrição) e mostrar que realmente sabe do que está falando. Outro ponto importante é ter uma página aberta a comentários, incentivar elogios a sua marca e estar preparado para sair do automático com respostas elaboradas e inteligentes.

Trustworthiness

Confiabilidade. Além de conteúdo aprofundado e mostrar que é especialista no assunto, você precisa oferecer ao usuário confiança e, para isso, é preciso pensar na configuração da sua página, na experiência que ele terá e no conteúdo, claro. Fique atento aos detalhes: erros gramaticais ou de diagramação e falta de segurança com os dados dos visitantes fazem o site ser rebaixado no posicionamento do Google. Agora você sabe que tudo começa pelo conteúdo. Com as estratégias certas, as ferramentas necessárias e uma boa parceria para embarcar com você, não somente sua página vai lá para o topo, mas sua marca também. Você não está sozinho nessa, conte com a equipe KWB para dar todo o suporte e ter resultados, no mínimo, disruptivos!


Por: Aline Tomaselli


Compartilhe:

Mais Notícias