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Confira cinco maneiras de gerar leads com o Instagram

Postado em 25/06/2021

Esses dias, postamos aqui no blog algumas ferramentas do WhatsApp Business para vender, você conferiu? Agora, você vai descobrir como usar o Instagram para vender. Nesse caso, vamos falar do Instagram como ferramenta para geração de leads, ou seja, para gerar potenciais clientes.


O Instagram é uma rede social que pode ser usada como canal de negócios, isso mesmo, e se você souber usá-la a seu favor, pode trazer grandes resultados para sua empresa. Afinal, são mais de 1 bilhão de usuários ativos! Segundo dados levantados pela OptinMonster – software de geração de leads –, 60% dos usuários afirmam descobrir novos produtos no Instagram e um terço dos Stories mais vistos são de marcas.


Trouxemos algumas dicas para você aproveitar o potencial do Instagram e gerar leads para o seu negócio. Confira:



• Crie um anúncio

Através do gerenciador de anúncios do Facebook, você pode criar anúncios com esse objetivo específico de gerar leads. Veja como é simples:

➤ Acesse o “Gerenciador de Anúncios”;

➤ Em “Campanhas”, clique em “Criar”;

➤ Selecione o objetivo “Geração de cadastros”.


Com isso, você conseguirá pegar os dados das pessoas interessadas no seu negócio. Dica de ouro: segmente bem o público que verá seu anúncio!



• Capriche na bio

Com o link da bio você pode direcionar o público de maneira simples, seja para o seu site, blog ou para uma landing page. Também é importante você explorar esse espaço ao máximo: crie uma descrição interessante!

Uma boa sugestão é você usar a ferramenta Linktree, que permite inserir vários links em apenas um canal.



• Humanize sua marca

Use os seus Stories para humanizar a sua marca, incentivando o engajamento com os usuários. Para isso, aproveite as ferramentas que o Instagram oferece, como criar enquetes, marcar posts de seguidores, publicar fotos com filtros divertidos, entre outras ações.



• Publique frequentemente

Mesmo que você não poste diariamente no seu perfil, é interessante pensar na frequência de publicações quando se fala em gerar leads. Quando você demora muito para publicar algo, você pode gerar o desengajamento do público, e isso também vale para posts em excesso.

Considerando que o Instagram é uma rede social baseada em imagens e vídeos, aproveite para usar a criatividade e produzir conteúdo que leve as pessoas a realizar uma ação de conversão.

Vale lembrar que é fundamental você contar histórias reais: seja sobre algum colaborador, a história da empresa ou mesmo dos próprios clientes.



• Aposte nas parcerias de sucesso

Para ajudar na geração de leads, você pode buscar parcerias com influenciadores digitais – pessoas populares em determinado segmento, que influenciam os seus seguidores. Aqui entra também a segmentação: busque influencers que tenham a ver com a persona da sua marca.

 

Essas foram algumas dicas para você gerar potenciais clientes ao seu negócio! Conte com a nossa equipe para descobrir como usar as redes sociais de forma eficiente na busca por resultados.


Por: Aline Tomaselli


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