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Coronavírus: como uma agência de comunicação pode ajudar sua empresa

Postado em 26/06/2020

Devido ao Coronavírus, o comércio precisou se adaptar ao novo momento. No blog de hoje iremos trazer algumas informações sobre o comportamento dos consumidores, a realidade das empresas e como a KWB pode ajudar na comunicação do seu negócio. Vamos lá!



Estamos vivendo em um momento delicado, de muitos cuidados e recolhimento. Com isso, surgem as dúvidas e o medo de como descobrir a melhor forma de se adaptar ao isolamento social e aos reflexos da economia. Nenhuma empresa estava preparada para a pandemia, mas apesar disso podemos imaginar um cenário de oportunidade para os negócios.


As empresas que antes não investiam em tecnologia e tendências do mercado precisaram “correr atrás” e procurar novos métodos de comunicação e de processos internos. Nesta crise, deixou-se de lado o faturamento. Decisões que antes necessitavam de pesquisas de cenários e planilhas de análises financeiras foram tomadas com mais agilidade.


Restaurantes que antes não tinham delivery precisaram se reinventar; lojas de roupas aderiram ao e-commerce; eventos foram prorrogados, cancelados ou adaptados de forma on-line; pessoas buscaram meios de adquirir uma renda extra e a comunicação das empresas mudou por conta do Coronavírus.



A velocidade de adequação do comércio foi rápida para sobreviver à crise econômica e, com isso, as empresas se reinventaram e as pessoas também mudaram de comportamento. As pessoas já buscavam experiências mais reais antes do Coronavírus, mas assim que ele chegou ao Brasil ficou nítido que a população está mais altruísta e receptiva à humanização nas marcas.


As empresas estão precisando vender e ser mais agressivas comercialmente, mas apesar disso, nas redes sociais é preciso manter uma comunicação ativa e fazer a aproximação com o público para gerar uma experiência positiva ao consumidor. Ou seja, o papel da KWB é entender cada perfil do público dos nossos clientes e mesclar conteúdos comerciais com temas que mostrem a preocupação da marca com a situação atual, é necessário mostrar a solidariedade.


Listamos aqui o papel da agência para auxiliar o cliente no momento atual:


1) Dar o direcionamento e a consultoria para transformações digitais.

Muitas empresas precisaram pausar suas atividades ou necessitaram se adequar no mercado. A KWB faz o planejamento para traçar novas estratégias aos seus clientes, trazendo soluções que façam sentido com o momento atual e explorando o meio digital.



2) Entregar o serviço completo para cada cliente.

Abraçamos cada projeto, é necessário ter empatia e entender as dores dos nossos clientes, por isso temos uma equipe profissional que está preparada para ajudar na comunicação das empresas. Com planejamento e ação observamos o cenário que os nossos clientes estão para transformar problemas em oportunidades.



3)Ter a responsabilidade de fazer os negócios acontecerem.

Após a aprovação dos clientes em nossos projetos, a KWB tem a responsabilidade de executar as ideias propostas. Tiramos do papel e vamos à ação! Monitoramos e acompanhamos os resultados para trazer relatórios de sucesso aos nossos clientes.



4) Adaptar a comunicação com a realidade de cada cliente.

Aqui é necessário muito estudo de mercado e do público dos nossos clientes. Elaboramos estratégias de acordo com o que os clientes desejam, transformando ideias em propostas ideais a serem aplicadas.



5) Comunicação Pós-Coronavírus para os clientes.

É responsabilidade da KWB ajudar os clientes a comunicarem após o Coronavírus, por isso, além de auxiliarmos nossos clientes a passarem por este momento, já estamos visando o futuro de cada empresa com estratégias de comunicação para serem aplicadas após a pandemia.



Quer saber mais detalhes sobre como a KWB pode ajudar na comunicação da sua empresa em tempos de crise? Baixe o nosso guia aqui!


Por: Sabrina Stringari

Publicitária por formação e planejamento na KWB. 

Ama uma série de comédia, filmes de romance e fazer carinho nos animais!


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