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Descubra como aumentar o seu alcance com o Reels

Postado em 09/07/2021

“Reels: it’s for real!”. Perdoe o trocadilho, mas precisava chamar sua atenção. Hoje vamos falar do Reels – que concorre diretamente com o TikTok –, um recurso que permite gravar vídeos curtos e torná-los atrativos com a música mais tocada. Confesse: você já se divertiu assistindo aos vídeos do Reels e com certeza ficou com aquela música do momento bem grudada na cabeça!


Conhecer recursos e ferramentas como o Reels é fundamental para você fazer sua marca presente nas redes sociais e, muito mais do que isso, construir uma base sólida de seguidores e fazer com que se interessem pelos seus conteúdos. Além disso, precisamos lembrar que as redes sociais são uma excelente oportunidade para geração de leads e vendas. Então, se você ainda não é ativo nas redes, considere movimentar as suas contas e comece a usá-las estrategicamente, a favor do seu negócio!


Como o tema de hoje é Reels, preparamos algumas dicas valiosíssimas para você conhecer, aplicar e, assim, aumentar o alcance no Instagram. Preparado? Vamos lá:



Evite usar conteúdo do TikTok

Sabe os vídeos que aparecem no Reels, mas no cantinho vemos escrito “TikTok”? Pois então, o próprio Insta recomenda não postar os conteúdos que tenham a marca d’água ou logos de outros aplicativos – como nesses casos. Isso acontece porque o Instagram quer estimular as marcas a apresentarem conteúdos originais.



Aposte nos áudios

Fique atento às músicas mais tocadas e disponíveis na plataforma e aproveite para usar nos seus vídeos! Afinal, os usuários poderão encontrar esses vídeos através das mesmas músicas utilizadas em outros, garantindo um engajamento maior do que em vídeos com áudio próprio.



Não se esqueça da capa

É aí que você já pode prender a atenção do usuário. Escolha um frame que retrate do que se trata o vídeo, que seja chamativo. Quanto mais pessoas clicarem no seu vídeo, maior será o alcance. Vale lembrar que a capa deve ficar enquadrada tanto no feed do perfil como no feed do Reels.



Atenção para as #hashtags 

Ao utilizar hashtags nas legendas dos seus vídeos, você permitirá que mais pessoas os encontrem. Isso porque o Instagram funciona com palavras-chave, associando as informações de determinado conteúdo. Recomendamos utilizar no máximo quatro hashtags, para que o texto da legenda não seja muito extenso.


Espero que você tenha gostado dessas dicas! Não deixe de dar uma boa espiada nos outros conteúdos de blog e ficar por dentro de todas as novidades das redes sociais. E já sabe, nossa equipe está aqui para dar todo o suporte que você precisa para colocar essa e outras ferramentas em prática, usando-as de forma estratégica, eficiente e, claro, disruptiva!


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