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Descubra como aumentar as vendas em datas comemorativas

Postado em 10/12/2021

Foi dada a largada para a época mais movimentada do ano! Se 2021 não foi tão favorável para suas vendas, agora é a hora de esquentar os negócios e dar um up! O Black Friday já passou e agora é a vez de se preparar para as vendas de Natal, uma data que atende todos os públicos – uma grande oportunidade para dar uma agitada nos negócios!  


Para você ter sucesso e explorar ao máximo esse período é preciso muito planejamento e organização! Hoje trouxemos algumas dicas valiosíssimas para ajudá-lo a aumentar as vendas nas datas comemorativas – dicas que poderão ser colocadas em prática agora e ainda valerão para o próximo ano, hein?


Então vamos lá:


Elabore campanhas de divulgação para cada data

Conte com a nossa equipe para elaborar campanhas de comunicação disruptivas e focadas em trazer mais resultados para o seu negócio! Juntos vamos pensar em como aproveitar ao máximo tanto o ponto de vendas como o site, e-mails marketing e redes sociais.


É fundamental que esse planejamento seja feito com antecedência, pensando em estratégias que estejam alinhadas com a sua marca e com as datas em questão.


Estratégias bem alinhadas

Como você viu ali em cima, as estratégias são importantes para o planejamento. Você deve ter em mente que existem diversas formas de se destacar da concorrência, ser lembrado pelo seu cliente e oferecer o melhor negócio. E tudo isso faz parte de um plano de comunicação, que trabalhará todo o seu posicionamento no mercado.


Considere a previsibilidade de estoque

Antes de investir fortemente em campanhas promocionais para alavancar as vendas é preciso estar com o estoque preparado! Avalie o que pede reposição, as tendências do momento e o que pode ser adquirido, pensando em uma melhor margem de lucro.


Conheça muito bem seu consumidor

Para vender, você precisa entender seu consumidor: saber quais suas preferências e necessidades, ou seja, identificar qual o seu perfil. A partir disso é possível pensar em estratégias segmentadas, oferecendo promoções personalizadas.


É por isso que você deve estar sempre atento ao que seu consumidor busca e de olho nas novidades do mercado, além de considerar as mudanças de comportamento do consumidor.


Gostou das nossas dicas? Então não perca mais tempo, entre em contato com a nossa equipe! Vamos juntos colocar isso em prática e movimentar as suas vendas nesse fim de ano!


Por: Aline Tomaselli


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