BLOG

Dez funcionalidades do Instagram pra usar hoje mesmo

Postado em 09/04/2021

O Instagram, rede social disponível para Android e IOS, em pouco tempo já se tornou um dos aplicativos mais promissores da App Store. Pasme: em apenas um ano, o Instagram já contava com dez milhões de usuários!


Atualmente, cerca de 800 milhões de pessoas utilizam a rede social e, para dar conta do crescimento, é preciso estar sempre se reinventando. É por isso que o Instagram tem como base valores como simplicidade, criatividade e privacidade. Você sabia que no Brasil é a rede mais acessada?


Seja você um fã do Insta, que usa pouco ou que ainda não se rendeu à rede social, tenho certeza que vai gostar de conhecer um pouco mais de algumas funcionalidades do aplicativo.


Hoje eu trouxe 10 funções e uma breve explicação de como usar. Confira:



➤Silenciar Stories indesejados

Você não precisa deixar de seguir alguma conta pra que ela não apareça nos seus Stories. É possível ignorá-la com um passo bem simples: pressione o ícone do Stories do contato que deseja silenciar. Depois, confirme em “Silenciar história” do usuário. Esses Stories serão enviados lá para o final da lista e ainda aparecerão em tom opaco, para diferenciá-los. Se você mudar de ideia, sem problemas! É só fazer a mesma coisa e confirmar o “Reativar”.


➤Tag de nome

Funciona como um card pra você apresentar seu perfil de um jeito mais descontraído e fácil. É possível personalizar com selfies ou emojis diferentes. Veja como fazer no passo a passo a seguir:

- Toque sobre o botão no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em "Tag de nome";

- Toque em qualquer parte da figura para alterar o emoji;

- Você pode usar uma selfie no fundo;

- No botão no topo da tela você pode tirar uma foto e mudar a cor do fundo.


➤Não perder novas publicações

Você pode ativar as notificações de novas publicações para não perder nada dos contatos que gosta de acompanhar. Então, quando eles adicionarem novas fotos e vídeos, um alerta será emitido. Para ativar a função é simples: abra o perfil do contato, toque em “Seguindo” e vá em “Notificações”.



➤Remover marcações

Quem nunca foi marcado em uma foto e não gostou, não é? Se isso acontecer, você pode remover a marcação. Para fazer isso, acesse a foto, clique em “tag” com seu nome de usuário e escolha a opção “Remover-me da publicação”. Prontinho!


➤Seguir hashtags

Essa funcionalidade pode ser uma novidade para muitos: você também pode seguir hashtags! Além de perfis e marcas, é possível visualizar fotos que estão vinculadas a determinada tag e assim encontrar imagens interessantes. Clique na hashtag e escolha a opção “Seguir”. Só isso!


➤Salvar posts

Viu um post interessante e não quer perdê-lo? É só salvar! Isso vale também para vídeos. Para salvar, clique na publicação e, em seguida, no ícone de bandeirinha que fica abaixo de cada imagem. Todos os posts salvos ficam armazenados no seu perfil.


➤Usar várias contas

Você pode usar até cinco contas diferentes ao mesmo tempo! No menu de configurações você pode adicionar um perfil, é só clicar em “adicionar conta”. Nessa funcionalidade você pode alternar com facilidade entre as contas: toque no nome de usuário ou pressione a sua foto de perfil no menu inferior.



➤Receber o conteúdo que você gosta

No Instagram, a distribuição de conteúdo funciona através de algoritmos. Isso pode ajudar a mostrar o que você gosta de acompanhar e o que não te interessa.

Vá na aba “explorar”. Lá encontrará posts e vídeos que o Instagram acredita serem úteis para você, baseado nas suas interações. Se aparecer algo que você não tenha interesse, clique na imagem/vídeo, toque nos três pontinhos e escolha “Ver menos publicações como essa”. Pronto, o Insta não mostrará mais conteúdos desse tipo!


➤Procurar filtros

Você é daqueles que se diverte com os filtros do Instagram? Então vai amar a funcionalidade para explorar a biblioteca de filtros dos outros usuários. É possível encontrar diversas opções, todas separadas por categorias, como amor, cor e luz, estilos de câmera, engraçados, entre outros.

Veja como descobrir novos filtros:

- Abra a câmera dos Stories e depois toque sobre o ícone que abre a lista de efeitos.

- Siga até o final e toque em “Procurar mais efeitos". Aparecerá a biblioteca de filtros.


➤Ver todas as fotos que você curtiu

A última função que vamos destacar hoje é a capacidade de ver todo o seu histórico de curtidas – que ficam em ordem cronológica. No seu perfil, abra o menu de configurações. Depois, em “Conta”, você consegue acessar a seção “Publicações que você curtiu”.


Essas foram 10 funcionalidades do Instagram pra você explorar e, se ainda não conhecia, comece a usar hoje mesmo! Espero que tenha gostado. Até a próxima!


Compartilhe:

Mais Notícias