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Dicas infalíveis para aplicar e gerar resultados no LinkedIn

Postado em 23/08/2021

Falamos muito das redes sociais como ferramentas de negócios e com o LinkedIn não é diferente. Claro, ele se diferencia das outras porque seu foco realmente está nos negócios, mas para buscar resultados no mundo digital o LinkedIn é um grande aliado!


É nele que você encontrará o espaço ideal para trabalhar seu marketing pessoal, conseguir novas oportunidades de negócios, construir networking e adquirir novos conhecimentos. Não se engane: o LinkedIn não é só usado por quem está procurando emprego. É uma oportunidade de gerar conteúdo interessante para o seu público e reforçar a credibilidade da sua marca no mercado.


Trouxemos quatro superdicas para você usar a rede social para trazer resultados a sua empresa. Vamos lá:


➤ Construa sua audiência com uma Company Page 


Ao criar sua página, é fundamental mantê-la sempre atualizada. Aproveite a ferramenta para se aproximar ainda mais do seu público, essa pode ser uma ótima estratégia de humanização de marca. Além disso, explore o espaço que você tem para compartilhar conteúdos ricos, como matérias do seu blog e e-books.


➤ Crie uma estratégia de conteúdo


Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, 75% de seus usuários leem ou interagem com conteúdo na plataforma pelo menos uma vez por semana. Mais um motivo para gerar bons conteúdos e manter sua página sempre atualizada. Como o conteúdo publicado na plataforma fica limitado a ele, uma boa estratégia é você colocar o resumo e então o link direcionando ao seu blog.


➤ Participe de grupos significativos


Para ficar em evidência, seja ativo nas discussões de grupos: comente, curta e faça perguntas aos integrantes. Se o assunto tiver contexto com algum conteúdo do seu blog, você pode aproveitar para compartilhar o link com os integrantes. Com isso, também poderá despertar o interesse para que acompanhem a sua marca também em outras redes sociais.


➤ Capriche nos anúncios


Os critérios de segmentação do LinkedIn são diferentes do Facebook e Instagram, que são por idade e preferências. No LinkedIn o foco é nas informações profissionais dos usuários. Dessa forma, você consegue atingir com o seu conteúdo os tomadores de decisão do seu mercado.


Por hoje é tudo, pessoal! Espero que essas dicas tenham sido úteis e, se você quiser saber mais, venha tomar um cafezinho com a gente. Temos certeza de que, juntos, podemos traçar as melhores estratégias para o seu negócio!


Por: Aline Tomaselli


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