BLOG

Digital Influencers: por que precisamos deles?

Postado em 03/05/2018

O que começou como algo despretensioso – um hobby de compartilhar nas redes sociais sua rotina, gostos e interesses e, do outro lado, usuários cada vez mais engajados nas redes –, contribuiu para que o alto número de seguidores se transformasse num negócio.

Bom para eles, ótimo para as marcas. Estava aí uma nova forma de se comunicar com o público. E o nome já diz tudo: influenciadores. Influenciam diretamente no comportamento, criam tendências, em alguns casos são considerados gurus em determinados assuntos e podem ser um dos pilares na decisão da compra de um produto ou serviço.

Existem para todos os estilos: para o pessoal que curte moda, culinária, esportes, tecnologia, enfim, tem de tudo e para todos. E essa é a melhor parte, a segmentação. Provavelmente você segue algum deles, é impactado ou já ouviu falar de algum. Um exemplo é o Whindersson Nunes, que só no YouTube ultrapassa 28 milhões de inscritos.

Hoje em dia eles fazem mais sucesso que os artistas globais, que até tempos atrás eram disputados e os queridinhos das marcas. Até as mídias tradicionais estão perdendo pra eles. Eles estão dominando o mundo! Rsrs

Brincadeiras à parte, as estrelas digitais produzem conteúdo relevante para seus seguidores e possuem um altíssimo índice de engajamento com os usuários. Eles auxiliam a marca a se aproximar do consumidor de forma natural, despertando o interesse e construindo uma relação de afinidade.

É possível criar várias estratégias com eles, mas para uma estratégia eficiente e assertiva é preciso entender quem é seu público, que tipo de conteúdo ele consome (ou quer consumir), e então identificar a personalidade que vai representar sua marca.

Lembre-se: quantidade não é qualidade, ter milhões de seguidores não significa ser a melhor opção. É preciso uma estratégia de marketing de influenciadores por trás disso e nós podemos te ajudar!

Vamos ser disruptivos e investir em influencers? Se você se interessou e quer saber mais, te damos três motivos para investir em marketing digital.


Por: Gabrielle Kohler

Tem a publicidade como profissão e moda como hobby. Perfeccionista, adora gentilezas, ama criar looks e não dispensa um soninho.


Compartilhe:

Mais Notícias