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Impulsionamento nas redes sociais: por que é importante?

Postado em 09/10/2020


Você sabia que o alcance orgânico representa apenas 2% de todo o conteúdo consumido nas mídias digitais? Isso significa que de 100 pessoas apenas 2 vão ver a sua publicação no feed sem que você tenha que pagar por isso, ou seja, sem usar o impulsionamento nas redes sociais.

Sua empresa deve utilizar a mídia paga e criar estratégias de impulsionamento, assim sua marca irá aparecer para mais pessoas e trazer melhores resultados para os seus objetivos! 



Basicamente, o impulsionamento nas redes sociais é uma forma de potencializar o seu conteúdo, aumentando o alcance original da sua marca e impactando mais pessoas com as suas publicações. Com uma segmentação precisa e um conteúdo relevante o desempenho na rede será ainda melhor, gerando mais engajamento e, o principal, mais leads e vendas!

E há quem diga que trabalhar com mídias digitais é apenas fazer “postagens”...



Para demonstrar o quanto essa estratégia é essencial, trouxemos outras vantagens de se trabalhar com o impulsionamento nas redes sociais:

 

Fortalecimento da presença digital 

Você sabia que as redes sociais são consideradas vitrines da sua marca? Por isso é preciso manter uma boa frequência de postagens e interação com os usuários. Desse jeito você fortalece sua presença digital mostrando ao seu público e concorrentes que você está atualizado! Quanto mais você se faz presente, maior a chance de se estabelecer como autoridade no seu segmento.  


Impulsionamento nas redes sociais gera tráfego 

O impulsionamento das publicações permite que você inclua links externos. Assim, quando o “saiba mais” de algum post é clicado, você pode direcionar o usuário para o site da sua marca, WhatsApp, conteúdos de blog e outras inúmeras possibilidades.

 

Mais engajamento 

Você deve imaginar o quanto é difícil engajar o usuário com seu conteúdo, não é mesmo? Por esse motivo o impulsionamento é tão importante: quanto mais pessoas forem alcançadas com a publicação, maiores são as chances de interação com a sua marca!

 

Mais usuários impactados 

Entre as principais vantagens do impulsionamento está a capacidade de impactar e alcançar mais usuários! Com o alcance orgânico bem limitado, os anúncios acabam sendo a melhor forma de levar a publicação até o seu potencial cliente.

 

Alcance mais preciso e público qualificado 

Com uma segmentação precisa, com público-alvo, região e outras informações bem definidas, é possível otimizar todo o investimento das campanhas impactando as pessoas certas! Você investe com o impulsionamento e pode alcançar o seu cliente ideal.



Ficou interessado em alavancar o seu negócio utilizando essas estratégias? Conheça um pouco mais sobre como as redes sociais podem impactar o seu negócio clicando aqui!

Se você quer potencializar seu trabalho nas redes sociais com a estratégia de impulsionamento, entre em contato conosco! Estamos presentes no Facebook e Instagram!   





Por: Jessica Junkes

Jessica é Publicitária e está antenada à tudo. Animada, espontânea e adora uma boa conversa.

Ama viajar, ver séries e comer! 


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