BLOG

Marketing digital: tendências que vão impactar em 2019

Postado em 17/12/2018

Aperte o passo, porque a transformação já começou! Muito mais do que acompanhar a revolução do marketing digital, você precisa estar à frente. Para isso, é preciso conhecer as tendências que vão inovar e mudar a realidade no mercado de trabalho. Não esqueça: planejamento é essencial para usar essas novidades como ferramentas para seu negócio se manter competitivo.

A transformação digital é AGORA! Realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, automação de marketing, recursos audiovisuais... Ficou sem fôlego? Essas são apenas algumas tendências que vão impactar em 2019. Escolhemos três principais para explicar para você. Vamos lá?

Inteligência artificial

Você já deve ter ouvido falar em inteligência artificial, acertei? Em 2018 as empresas começaram a se aventurar nesse mundo e experimentar a aplicação, mas ainda são poucas empresas de médio porte que utilizam. A partir dos dados coletados e armazenados é possível entender melhor o perfil do cliente e traçar estratégias de personalização. Isso ajudará a alcançar os públicos-alvo específicos com mais precisão. Como fazer isso? Através da implantação de aplicativos inteligentes baseados em AI.

Essa inovação pode ser uma ferramenta de ouro para proporcionar experiências incríveis ao seu cliente!

Business intelligence

Foi-se a época em que somente a experiência e o conhecimento de mercado eram suficientes para as tomadas de decisão importantes. Apesar de grandes impérios terem sido construídos assim, hoje podemos contar com o avanço da tecnologia e novas ferramentas para descobrir o que funciona ou não para o seu negócio. Com o business intelligence é possível coletar dados, analisar e disseminar um conteúdo que atenda aos objetivos da sua empresa. Tenha em mente que não adianta somente armazenar informações, é preciso usá-las como estratégia!

Realidade virtual e aumentada

Quem não lembra do sucesso do Pokémon Go, onde através de um smartphone os usuários conseguiam caçar seus Pokémons? Agora imagine oferecer essa experiência para o seu cliente, que ao comprar pelo e-commerce poderá examinar cada detalhe do produto antes de escolher. O que vai tornar isso possível e transformar o local de trabalho, além da maneira de entregar produtos e serviços, é a realidade virtual e aumentada. A realidade virtual leva a pessoa para uma imersão em um ambiente simulado, já a tecnologia de realidade aumentada traz elementos digitais projetados em um ambiente real.

Gostou de mergulhar nesse universo e descobrir mais sobre algumas tendências do marketing digital para 2019? Conte com a equipe KWB para transformar o conhecimento em ação, buscando novas estratégias e soluções disruptivas!


Por: Aline Tomaselli


Compartilhe:

Mais Notícias