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Marketing durante as férias: como se organizar

Postado em 21/10/2020



Dezembro é um mês cheio de desafios, não é? Um novo ano chegando, muitas metas para bater, pouco tempo para resolver as pendências, organização interna pedindo um up e planejamentos precisando nascer... Ufa!

Com tanta coisa para pensar, o marketing durante as férias de fim de ano pode ficar em segundo plano. Por isso trouxemos algumas dicas importantes para te ajudar a se preparar para esse período sem atrapalhar o seu merecido descanso!

 


Passo a passo para organizar o seu marketing durante as férias:


1)  Antes de olhar pro futuro, veja como foi o ano que passou

Primeiro dê aquela olhada para a sua comunicação atual. O que foi feito neste ano? Quais foram os resultados? Quais impactaram de forma positiva e quais ações não devem ser repetidas?

Dessa forma você entende melhor sobre o que precisa mudar e o que pode ter aquela segunda chance no coração do seu cliente. Claro que, nessa parte, é importante estudar as próximas tendências de mercado e já se preparar para retirar o que pode ficar ultrapassado.


2) Antes do novo, faça o que já é padrão

Retrospectivas, avisos de horário de funcionamento e período de férias, cartões festivos, brindes de fim de ano, posts comemorativos para as redes sociais e muuuitas outras ações já fazem parte do “pack padrão de fim de ano”.

Elas não deixam de ser importantes, é claro. Por isso, antes de começar a pensar no futuro garanta que todas essas pendências estejam resolvidas e prontas para ser agendadas com ao menos uma semana de antecedência, ok?


3) Garanta os conteúdos

Andando lado a lado com o segundo item, foque forças em planejar os conteúdos para os períodos de antes, durante e após as férias. Assim, você tem mais tranquilidade e tempo para pensar estrategicamente, além de não ter seu descanso atrapalhado por uma ligação de “esquecemos o post de Natal”.

Lembre-se de, neste momento, estipular para que cada rede social serve, além de pensar nas ações e promoções para cada momento e as hashtags que estão em alta e que podem atrair mais engajamento. Depois disso, agende todos os conteúdos e não deixe nada para a última hora.

Tudo isso pode parecer complicado, não é? Se precisar de uma ajudinha para a organização e criação dos conteúdos, conte com a nossa equipe.


4) Pausar ou não pausar: eis a questão

As suas opiniões se dividem quando falamos em anúncios pagos e você não sabe se deve ou não continuar investindo? Essa parte precisa de uma análise cuidadosa! É necessário saber, por exemplo:


a) Quais ações estarão em andamento e em quais períodos;

b) Se existirá uma equipe de plantão para atendimentos;

c) Se existirão conteúdos que não precisam de suporte e possuem automação.


Neste momento é importante focar em conteúdos e ações de topo de funil, ou seja, que apresentem a sua marca.

Se você trabalha com inbound marketing, um bom aliado serão as ferramentas de automação. Assim você se programa e já deixa um período para cada novo lead percorrer, sem se preocupar, e pode focar anúncios para esses caminhos.


5) Planeje o próximo ano

Adiantando ou terceirizando boa parte das suas pendências fica mais fácil arranjar um tempinho para planejar o seu marketing para o próximo ano. A melhor forma de fazer isso é contando com uma consultoria especializada de quem entende do assunto, por isso não hesite em buscar parceiros para esse momento importante do seu negócio.


6) E agora, José?

Depois de deixar tudo pronto para o fim do ano e planejar o futuro, é hora de organizar as pendencias para o “pós-férias”. Para isso, levante tudo o que será feito em janeiro (ou quando a sua empresa estiver pronta para voltar à ativa). O que precisa ser organizado, orçado, iniciado ou encaminhado. Assim não tem como não começar com o pé direito, não é?

#PartiuFérias?


 


Lembre-se que para qualquer ajuda você pode contar com a equipe disruptiva da KWB! Encontre-nos no Facebook ou Instagram!


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