BLOG

O Design Intangível

Postado em 06/05/2019


Em tempos de mudanças rápidas e constantes, as pessoas buscam cada vez mais estreitar suas conexões humanas através da comunicação de suas marcas.

Causar identificação, conhecer de perto seu público, mostrar os humanos por trás das empresas e gerar conexões emocionais com as pessoas facilita a resolução de problemas. Quando colocamos o ser humano no centro do nosso processo, como principal objetivo, conseguimos atingir níveis incríveis de soluções inovadoras e empáticas que melhoram a vida das pessoas.

E como fazemos isso? Através da humanização dos processos, fazendo reais imersões na realidade das pessoas e empresas que buscam nossos serviços. Quando entendemos que tudo o que projetamos é feito para outras pessoas, com emoções, valores, crenças e visões, conseguimos propor métodos honestos de criação de ideias, aumentando o elo de confiança e proximidade com o cliente.



Intangível é tudo aquilo que não podemos perceber através do tato, tudo o que é abstrato ou incorpóreo. Trabalhar o intangível é possível através de uma ferramenta chamada Mapa da Empatia. É através dela que conseguimos sair da nossa zona de conforto, nos colocar no lugar do outro e entender que criamos a extensão de um ser humano – com desejos, sonhos, medos e frustrações. É através do Mapa da Empatia que captamos emoções de sentimentos que geram insights e desenvolvem uma conexão de admiração e confiança entre os membros do projeto, transformando os clientes em agentes ativos da criação.

O resultado? Projetos que encantam, inspiram e motivam outras pessoas.

Lembre-se: cada um de nós tem o poder de conectar, modificar e melhorar o mundo a nossa volta. E, claro, você sempre pode contar com a KWB para te ajudar a transformar ideias em realidade. Até a próxima!


Por: Bruna Martins

Escritora, fashion designer, criadora de conteúdo, entusiasta da gastronomia e apaixonada por gatos.


Compartilhe:

Mais Notícias