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O Poder dos Stories

Postado em 26/02/2019

Ah, os stories do Instagram! Aquele meio de mostrar para todo mundo seus momentos especiais, suas lembranças, suas aventuras do fim de semana... Mas você já chegou a imaginar o quanto eles poderiam contribuir para a sua empresa? O story se tornou popular mesmo em meados de 2016, possibilitando ao usuário criar fotos e/ou vídeos e mantê-los disponíveis por um período de 24 horas. Ele se tornou um grande concorrente do Snapchat, e sim, chegou a ultrapassar a sua popularidade. Hoje é até mais utilizado que o próprio feed do Instagram. Loucura, né? O Instagram comprovou também que a ferramenta contribui para o aumento da permanência do usuário na plataforma. Aí você se pergunta: quais os reais benefícios dos stories e como investir nesse canal? Confira abaixo algumas possibilidades de aproveitar essa ferramenta tão PODEROSA a favor da sua empresa:

ENQUETES

As enquetes são uma ótima opção para você descobrir os gostos do seu público em relação ao seu produto ou serviço, gerar engajamento, receber feedbacks, tirar dúvidas e atrair as pessoas de um modo divertido. Você pode utilizar tanto a enquete tradicional, com apenas duas opções, quanto a enquete de intensidade, que gera a possibilidade de responder em percentual, deixando mais ampla a opinião do usuário.


LIVES

O recurso de vídeo ao vivo aproxima pessoas e oferece a elas a sensação de fazer parte de qualquer experiência, mesmo não estando nela. Veja a melhor forma de atrair seu público, seja transmitindo uma viagem, palestra, evento ou até uma simples conversação. Essa é mais uma arma poderosa para o usuário interagir com a sua marca e trazer mais opiniões sobre ela.


SER CRIATIVO É TUDO!

Os stories trazem muitas possibilidades de chamar a atenção do usuário. Os gifs, stickers, textos e emojis são grandes meios de criatividade. Além disso, você pode criar histórias de continuidade, fazendo com que sejam visualizadas durante mais tempo. Utilizar a identidade visual de sua marca em todos os stories é uma ótima sacada, isso causa lembrança e, mesmo seu story estando no meio de tantos outros, ele vai se destacar!


E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: SEJA REAL, HUMANIZE A SUA MARCA.

Se você utiliza seus stories no dia a dia como forma de mostrar pequenos e grandes momentos, isso deverá ser feito com sua marca também. Lembre-se que essa ferramenta é uma ótima possibilidade de se aproximar do seu público, pois ele quer conhecer o que há por trás de sua marca e, principalmente, fazer parte disso.

Ficou interessado no assunto e acha que a ferramenta combina com o perfil da sua empresa? Entre em contato com a gente! Temos mil e uma formas disruptivas de utilizá-la!


Por: Bruna Elisa Dias Honorato

Publicitária que ama séries, fotografia e redes sociais. Perfeccionista, detalhista e apaixonada por sua gatinha Pipa!


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