BLOG

O que é o efeito disrupção?

Postado em 05/05/2020


Quem conhece a KWB escuta a palavra “disruptivo” e logo lembra da agência. Isso porque nos anos anteriores esse era nosso posicionamento: seja disruptivo. Disruptivo é aquele que provoca ou causa a disrupção. É quem (ou o que) interrompe um fluxo comum. É o que tem capacidade para romper ou alterar.

Na campanha passada, o foco estava em instigar a disrupção, de dentro para fora. Mas e agora, qual foi o resultado disso? Dentro da própria agência, nos nossos clientes ou até mesmo no mundo, observamos que onde há disrupção há crescimento, reconhecimento, evolução, ruptura e novidade.

Assim como cada ação tem uma consequência, toda ruptura causa um efeito. E, aqui, ruptura aparece em seu sentido positivo, como o rompimento da mesmice. É como sair daquela fila que anda no mesmo ritmo monótono e apressar os passos em direção a outro caminho, aquele que leva ao topo da montanha e não o que te faz andar em círculos. É o ímpeto de coragem de não seguir fazendo as mesmas coisas de sempre. É tirar o “e se” do pensamento e colocá-lo em prova, na vida real.

E, assim como toda ação tem uma consequência, toda ruptura causa um efeito. Para este ano, nossa mira está em explorar o efeito disrupção e trabalhar em cada projeto com ele em mente. A partir do momento em que definimos esse novo posicionamento, comprometemo-nos como equipe e como indivíduos a buscar causar esse efeito em cada ação. É fácil visualizá-lo! Está no endomarketing que traz a satisfação e felicidade como efeito, nas ações e estratégias que movimentam o lucro e elevam o reconhecimento das empresas, nos cursos que nossa equipe está constantemente fazendo e que como efeito aumenta o nível de qualidade dos trabalhos, naquele efeito de empolgação que dá para sentir no peito durante um evento. Em tudo.

Afinal, quem passa pelo desafio de ser disruptivo, como era nossa proposta, não passa em branco, certamente gera um efeito. Efeito é a ação em movimento. É o ecoar e o perpetuar de algo sólido o suficiente para causar essa agitação, como uma pedra que, quando jogada em um rio, propaga suas ondas até a margem e movimenta tudo o que estiver no caminho.




O efeito disrupção é um manifesto para nós e, quem sabe, pode ser para você também! É uma bandeira levantada por quem aceita e vive o ser disruptivo. Também é um convite a se atrever a ir além e experimentar os resultados de uma comunicação disruptiva. E aí, bora causar esse efeito?


Compartilhe:

Mais Notícias