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Omnichannel para sua empresa: por que investir nessa estratégia?

Postado em 22/11/2021

A busca por novas maneiras de oferecer experiências ainda melhores aos clientes é constante, principalmente com o cenário atual de pandemia, que resultou na mudança de comportamento e hábitos de consumo.


Uma estratégia que está aprimorando a experiência do cliente é o omnichannel, que conecta todos os canais de uma empresa, estreitando a relação entre o on-line e o ­off-line. Já está sendo praticado por diversas marcas que buscam transformar a compra em uma experiência única e ainda mais prática – afinal, mais do que nunca o cliente quer comodidade.


Para entender como funciona o omnichannel, imagine-se em uma loja física. Você pode usar o aplicativo dessa mesma loja para verificar se tem o produto que busca. Digamos que o tenha encontrado. Maravilha! Agora é só comprar na hora com o vendedor e pedir para entregar na sua casa. O omnichannel é isso: interliga todas as opções de compra para oferecer a você muito mais praticidade!


Ao adotar essa estratégia, você estará oferecendo uma experiência ainda melhor ao seu cliente e isso permitirá que seu negócio tenha diversos benefícios. Entre eles, a melhora dos serviços oferecidos, das vendas, do processo que envolve a fidelização de clientes e a imagem da sua marca.


O primeiro passo para adotar essa estratégia no seu negócio é conhecer a persona e, a partir disso, será possível conhecer os hábitos de compra do público da sua marca. Em seguida, deve ser definido quais serão os canais de compra para, então, integrá-los, ou seja, alinhar o on-line com o ­off-line.


Agora que você sabe um pouquinho mais sobre o omnichannel, que tal descobrir como aplicar no seu negócio? Converse com a nossa equipe e tenha o suporte que você precisa para implementar estratégias eficientes e disruptivas!


Por: Aline Tomaselli


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