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Podcasts: como usar no relacionamento com os clientes?

Postado em 02/09/2021

Já vimos por aqui sobre o WhatsApp Business como ferramenta de venda, sobre o Reels e TikTok como tecnologias para seu negócio, além de tantas outras dicas para você se aproximar ainda mais do seu cliente, criar credibilidade para seu negócio e gerar engajamento com seu público. A dica de hoje é sobre os podcasts, que se diferenciam por serem uma excelente alternativa para quem quer focar em nichos específicos, mas ainda assim abranger diversos temas.


É fato que a pandemia não apenas mudou a forma de fazer negócios, como impulsionou a busca por novas maneiras de se comunicar com o cliente. Entre essas mudanças, caro leitor, encontramos o uso cada vez maior de podcasts.


Em um momento em que foi preciso interromper os atendimentos presenciais e o cafezinho com o cliente se tornou virtual, foi preciso descobrir novas formas de se mostrar presente. Afinal, um bom relacionamento com o cliente é fundamental para o seu negócio.


Eis que a tecnologia se tornou, mais do que nunca, nossa companheira nessa missão. Dito isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o que são os podcasts e como você pode usar no seu negócio? Se você respondeu “sim”, avance uma casa – ops, um parágrafo.


Os podcasts são programas de áudio que podem envolver bate-papos sobre diversos temas e têm o objetivo de compartilhar informação. É uma oportunidade de estreitar laços com seu público e fortalecer o relacionamento, então aproveite para dar voz a sua marca!


Uma pesquisa da Edison Research, a The Podcast Consumer 2019, aponta que 54% dos entrevistados que ouvem podcasts têm mais probabilidade de considerar as marcas que ouviram ser anunciadas.


Ao investir em um podcast para sua companhia, você terá o aumento de reconhecimento de marca. Para isso, aproveite para trazer pautas que sejam interessantes, como esclarecer as dúvidas mais comuns, dicas bacanas sobre seus produtos ou explicar mais sobre seus diferencias.


Outro ponto positivo é o fortalecimento do relacionamento com o cliente, pois ao “conversar” e mostrar quem você é, sua marca transmitirá confiança. Isso porque através dos podcasts, além de compartilhar um conteúdo relevante você estará dividindo também mais sobre a personalidade da marca, opiniões e ideias.


A praticidade que a ferramenta oferece é ideal para um público que busca informação de credibilidade com agilidade. Nossa equipe pode explicar tudo o que você precisa saber sobre a criação de podcasts e as vantagens que eles podem trazer para o seu negócio. Que tal marcar um cafezinho com a gente?


Por: Aline Tomaselli


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