BLOG

Recordes de engajamento no LinkedIn!

Postado em 03/03/2022

Em seu relatório do último trimestre , a Microsoft, controladora do LinkedIn, divulgou dados oficiais sobre a plataforma e o que chamou atenção foi o “registro de engajamento”. Segundo a empresa, a performance foi muito boa, com receita geral acima de 36%, impulsionada pelo aumento de anúncios e pela volta da movimentação do mercado de trabalho. Além disso, as sessões do LinkedIn cresceram 22%, com engajamento recorde.



Em declaração, a Microsoft explica que o mercado de trabalho está passando por uma grande reorganização, à medida que cada vez mais as pessoas ao redor do mundo repensam onde e por que trabalham. Nessa nova economia, a plataforma do LinkedIn tem a missão “crítica” de conectar criadores com suas comunidades, candidatos a emprego com empregadores, alunos com habilidades e vendedores com compradores.

A ferramenta “Soluções de Vendas”, liderada pela plataforma do LinkedIn Sales Navigator (que conta com mais de 1 milhão de usuários pagantes) atingiu US$ 1 bilhão de receita no ano, marco conquistado pela primeira vez! Isso aponta para o crescente valor que o LinkedIn tem para os profissionais de marketing, com insights adicionais e facilidade de oportunidades. Em outra frente da empresa, o Service Marketplace também ajudou a conectar quase 3 milhões de freelancers e pequenas empresas a novas oportunidades.

Os eventos no LinkedIn também estão em crescimento, com mais de 24 mil eventos criados e 1,5 milhão de RSVPs todas as semanas. Inclusive, a plataforma adicionou recentemente novas ferramentas para eventos, incluindo salas de áudio, com fluxos de vídeo em grupo também a caminho.

Fato é que o LinkedIn está em ascensão! Desde que foi adquirido pela Microsoft, em 2016, a rede social quase dobrou o número de inscritos no aplicativo: de 430 milhões para 810 milhões de usuários!

Sua empresa ainda não está no LinkedIn? Conte com a KWB Comunicação para transformar exponencialmente seu negócio na plataforma!



Por: Luciana Bagátolli


Compartilhe:

Mais Notícias