BLOG

Séries para curtir no período de isolamento

Postado em 27/03/2020



Todo mundo está falando muito sobre como aproveitar a quarentena para aprimorar skills, aprender coisas novas, trabalhar e muitas outras coisas - o que é ótimo! Mas também sabemos que o ócio é benéfico para a criatividade e para a saúde mental, então no post de hoje trazemos algumas dicas do pessoal aqui da KWB, com recomendações de séries para você curtir durante o período de isolamento.

Lembre-se: você não precisa seguir o ritmo de ninguém. O momento é estressante por si só, não precisamos piorá-lo com pressões e autocobranças, né? Então relaxe, respire fundo, corrija a postura e aproveite!



1) Dica da Duda

A Eduarda, que é redatora aqui na KWB, recomendou a série Hannibal.

Disponível na Netflix, a série aborda a construção do relacionamento entre o psiquiatra Hannibal Lecter e o talentoso analista comportamental, Will Graham.


Comentário da Duda: "Hannibal tem uma fotografia lindíssima e uma construção de 

história muito boa!"




2) Dica da Jé

Social Media e responsável pelas respostas ativas dos nossos clientes, a Jéssica indica A Maldição da Residência Hill para passar o tempo.

Na série, um grupo de irmãos retorna à mansão onde passaram suas infâncias, hoje considerada uma das maiores casas-assombradas do País, para enfrentar os fantasmas e tragédias do passado. A série está disponível na Netflix!

Comentário da Jé: "Um misto de terror e suspense que prende a atenção - com alguns sustos. É perfeita para quem curte filmes e séries do gênero!"



3) Dica da Pri

Designer da casa, a Priscilla é apaixonada por séries e trouxe uma recomendação bem especial: Sex Education - disponível também na Netflix.

Em Sex Education, um adolescente socialmente inapto vive com a mãe, que é terapeuta sexual. Mesmo sem experiências próprias, ele acaba virando uma espécie de especialista em sexo.

Comentário da Pri: "A série tem uma comunicação perfeita com o público, falando de pautas atuais com leveza e trabalhando a representatividade de um jeito como nunca foi feito antes."



4) Dica da Bru M.

A Bruna Martins é nossa redatora freelancer, mas está sempre compartilhando dicas e conhecimentos aqui com a gente! Por isso, ela também trouxe a sua indicação: The Good Place.

Disponível na Netflix, a série apresenta Eleanor Shellstrop uma jovem que, após a morte, é enviada por engano para o "Lugar Bom" - um lugar de eterna felicidade e paz para aqueles que fizeram o bem aqui na Terra.

Comentário da Bru M.: "The Good Place é engraçada e envolvente. Você torce pelos personagens, se surpreende com as reviravoltas da história e quase esquece que está em isolamento social porque tem um novo tipo de vírus solto lá fora."




5) Dica do Marcelo

Nosso Diretor de Arte também participou da brincadeira! A indicação do Marcelo é a série Westworld, disponível na plataforma da HBO.

Westworld é um parque de diversões futurista que permite que seus visitantes vivam suas fantasias através da consciência artificial - independentemente da licitude (ou não) das fantasias, elas não serão julgadas quando cometidas no parque.

Comentário do Marcelo: "A terceira temporada de Westworld foi liberada agora. Então, dá tempo para ‘maratonar’ as primeiras temporadas e ficar por dentro das novidades da série."



6) Dica da Paula

Responsável pelos departamentos de RH e Finanças da KWB, a Paula também adora assistir a séries e conteúdos de qualidade. Para hoje, ela sugere a minissérie Self Made, que conta a história da primeira mulher a ficar milionária por conta própria nos Estados Unidos: Madam C. J. Walker.

Interpretada por Octavia Spencer - vencedora do Oscar pelo filme Histórias Cruzadas -, a minissérie de quatro capítulos está disponível na Netflix e conta como a empresária criou produtos de cabelos especializados para mulheres negras, fazendo fortuna com seus próprios esforços.

Comentário da Paula: "Assisti a minissérie no final de semana e nem vi o tempo passar. É uma ótima inspiração - para o trabalho e para a vida!"



7) Dica da Jana

A Janaína trabalha ao lado dos atendimentos da KWB, para otimizar o tempo e qualidade do nosso trabalho. A indicação dela é superfofa: Anne with an E.

 

A série, exibida pela Netflix, conta a história de Anne, uma menina adotada por engano por dois irmãos solteirões - eles, na verdade, queriam adotar um garoto que pudesse ajudá-los nos cuidados com a fazenda. Munida de sua imaginação sem fronteiras e de sua inteligência aguçada, Anne transforma a vida daqueles que a rodeiam e conquista seu lugar no mundo e nos nossos corações.

Comentário da Jana: "Anne with an E conta uma história maravilhosa e dá para assistir com toda a família!"



8) Dica da Fê

A Fernanda controla o tráfego aqui da agência. Sempre organizada, é claro que ela tinha uma dica na manga: Brooklyn 99!

A série acompanha os casos e aventuras de Jake Peralta um detetive brilhante e imaturo que não sabe respeitar as regras. As coisas começam a mudar quando um novo capitão chega à divisão 99 e Jake precisa aprender a trabalhar em equipe.

Comentário da Fê: "Precisamos sempre tirar alguns minutinhos do dia para relaxar e descontrair. Brooklyn 99 conta com episódios de aproximadamente 20 minutos, com um humor muito leve - então dá pra assistir vários episódios sem nem perceber. É uma das minhas séries favoritas!"



9) Dica da Bru E.

Nossa Designer de Social Media, Bruna Elisa, também trouxe sua dica: That 70's Show. A série, disponível na Netflix, mostra o convívio de amigos ecléticos na década de 70, enquanto eles precisam lidar com questões sobre amadurecimento e independência - tudo isso regado a muito poliéster.

Comentário da Bru E.: "Tenho muitos pontos positivos sobre a série, decidi listar:

-É tão boa quanto Friends;

-O elenco é sensacional;

-É uma série leve;

-Dá pra ‘maratonar’, pois tem todas as temporadas disponíveis;

-Se passa nos anos 70, então é muito divertido ver os figurinos, diálogos e a forma como os adolescentes se comportavam na época;

-Tem várias referências geeks/nerds;

-Fala sobre amizade;

-Aborda assuntos importantes."



10) Dica da Ju

A Juliana é responsável pelo atendimento comercial aqui da agência - e adora assistir séries com o marido e o filhote Thor! Para esse post, ela trouxe duas indicações:

A primeira é a série Designated Survivor, que conta a história de um novo presidente dos EUA, que não estava preparado para assumir a responsabilidade, mas foi designado para o cargo quando todos os congressistas e membros da alta cúpula morrem em uma explosão do capitólio.

Comentário da Ju: "A série mostra a evolução do personagem principal como político, mas também tem uma pegada de série policial que deixa tudo ainda mais emocionante. E o melhor, tem todas as temporadas na Netflix!" 

 

E a última dica fica com a série Jane the Virgin, que acompanha a história de uma menina que engravidou por um acidente envolvendo uma médica com sono e uma inseminação artificial trocada - mesmo mantendo a virgindade.

Comentário da Ju: "Jane the Virgin é para quem procura algo engraçado e leve! O tipo de série que não precisamos pensar para assistir e acompanhar, só deixar rolar. Tem várias temporadas na Netflix e é ótima para ‘maratonar’. Mas, fica a dica, pulem a abertura - ou vão ficar entediados!"

 



Mas, repetimos: você não precisa fazer tudo, nem cumprir listas imensas de atividades nesse período. Respeite o seu ritmo e escute os sinais que o corpo dá: aprenda a parar ou desacelerar, quando for necessário. Essa lista de dicas reúne sugestões da nossa equipe que podem ajudar a suavizar o período de isolamento.

Continuem cuidando uns dos outros!

Um abraço virtual (por enquanto, só assim).


Compartilhe:

Mais Notícias