BLOG

Update redes sociais: confira as novidades e descubra como aplicá-las no seu negócio!

Postado em 07/06/2022

Bem-vindo de volta, welcome back, bentornato! Seja qual for o seu idioma, temos a certeza de que o conteúdo de hoje fala a língua de todos, afinal, trata das novidades em redes sociais. Essas podem ser ferramentas interessantes se souber como pensar estrategicamente e trazê-las para a realidade do seu negócio.

Este conteúdo é para você, que está sempre por dentro de tudo o que acontece nesse universo e, junto com a gente, descobrirá que pode trazer grandes resultados para o seu negócio. Preparado? Então boa leitura!



Atualização no Instagram

 

Outra atualização? Isso mesmo! Não é novidade que a rede social está sempre inovando, buscando alternativas criativas e funcionais de engajar seu público e tornar a plataforma cada vez mais relevante para o compartilhando de conteúdo e tendências.

O que está em destaque no momento é que o queridinho “Insta” está testando vídeos com até 15 minutos. O objetivo da plataforma é excluir a aba vídeos e manter apenas a aba Reels no feed, simplificando a rede social.

E como não é novidade que os vídeos geram um maior engajamento, é fundamental prender a atenção do usuário já nos primeiros segundos, mas o que o manterá ali é o assunto – que deve ser relevante.

É uma excelente oportunidade para compartilhar um conteúdo mais rico com seu público e para se aprofundar em determinados temas!

   


A rede vizinha como inspiração  


Sim, estamos falando do TikTok, que está sendo fonte de inspiração dos usuários que estão em busca de ideias e sugestões para datas comemorativas. Um grande exemplo disso foi o Dia das Mães, em que os “TikTokers” buscaram na plataforma ideias de presentes e experiências para a data.

Segundo uma pesquisa do TikTok realizada com sua comunidade, conduzida pela Offerwise em janeiro deste ano, 63% das pessoas associam os termos “mãe” e “amor”. Além disso, impressionantes 93% concordam que a data é para relembrar o cuidado e o afeto às mães. E não para por aí – confira outros dados importantes da mesma pesquisa relacionada ao Dia das Mães:


- 58% dos usuários contaram que usariam o app para encontrar uma receita;


- 50% acessaram para procurar dicas e serviços;

- 88% disseram se inspirar nos vídeos para decidir um presente.

  

Essas informações podem ser usadas a favor do seu negócio, e sabe por quê? Porque reforçam que a rede social pode ser uma ferramenta valiosa no impulsionamento das vendas!


 

Post compartilhado no Instagram

 
 
 

Mais uma novidade da rede: agora é possível postar um conteúdo e convidar outra pessoa para compartilhar. Bacana, não? É interessante se for pensar em parcerias entre clientes ou fornecedores, por exemplo, em que é possível criar um conteúdo compartilhado que ficará no feed das duas marcas.

 

   



Reações no WhatsApp  


Assim como nas mensagens do Instagram, agora estão disponíveis as reações. A novidade, lançada no dia 8 de maio, oferece por enquanto somente 6 opções, sendo uma delas o “curtir”.

É algo simples, mas que contribui para uma conversa mais próxima e descontraída com seus clientes.


 

   

 

WhatsApp libera ligação para 32 contatos simultâneos

  

Outro update do WhatsApp é que agora é possível fazer ligação para até 32 contatos – ao mesmo tempo! Esse é um grande número, hein? É uma excelente oportunidade para o seu negócio, já que você pode usar a ligação para apresentar o lançamento de um produto para um grupo exclusivo.

Outra forma de usar essa novidade a seu favor é fazer uma campanha de ativação com os embaixadores da marca antes de promover algo.

 

E então, quais dessas novidades você já usa no seu negócio ou gostaria de saber como aplicar? Conte com a nossa equipe para descobrir as melhores estratégias para o seu negócio e continue acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo sempre! Até a próxima!




Compartilhe:

Mais Notícias