BLOG

Varejo – entenda quais as datas que mais movimentam o setor

Postado em 02/12/2019

É natural que alguns períodos sejam mais aquecidos do que outros no comércio. Quantas vezes escutamos “as vendas estão meio paradas...”, para nos meses seguintes vermos o mercado movimentado? Há diversos fatores responsáveis por isso e um percentual bem grande dessa “boa maré” vem graças às datas estratégicas.

Quer saber quais são as datas que mais movimentam o setor?

Como você já deve ter adivinhado, o Natal é o campeão de vendas. Na sequência, aparecem o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Logo depois vem o Dia dos Pais. Outra fase doce é marcada pela Páscoa e, com a internacionalização das tendências, a Black Friday também ganhou bastante força.



Ah, pode parecer bastante óbvio, mas nessas datas não basta estar lá, apenas disponível, esperando o cliente chegar. Para obter verdadeiro sucesso nesses períodos propícios é preciso se planejar meses antes e saber o que fazer com isso.

É aí que entram em ação as agências de comunicação! Aqui na KWB, por exemplo, já temos no nosso radar todas as datas principais para o varejo e as específicas para cada segmento. Em cima disso, criamos um planejamento das ações que, antes mesmo da chegada dos dias pontuais, já são colocadas em prática para ir aquecendo o público. Assim, quando chega o fatídico dia, os resultados são mais intensos, condizentes com a energia da preparação por trás dos panos feita pela agência. E tudo isso sem sobrecarregar o varejista, que pode dedicar sua atenção para as vendas.

O novo ano já está batendo na porta, que tal já ir se planejando? Fale com a gente!


Compartilhe:

Mais Notícias