A Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária 

é uma rede de franquias que manipula medicamentos e produtos exclusivos 

para animais e representa um avanço no mercado pet.

DESAFIO

Inicialmente, nosso desafio era criar o logotipo, material de divulgação, identificação externa e ações de relacionamento para o lançamento da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária em Jaraguá do Sul, comunicando o inovador negócio para os públicos-alvo.


ESTRATÉGIA

Após a criação da marca, desenvolvemos um plano de comunicação integrada abordando dois públicos estratégicos: médicos-veterinários e consumidores finais. Focamos na apresentação dos produtos desenvolvidos pela empresa e na exclusividade e diferenciação da marca. Após sua inserção no mercado, a Fórmula Animal identificou a oportunidade de franquear seu negócio e assumimos a continuação do desafio: fortalecer a rede de franquias da empresa e integrar a comunicação de 21 unidades, distribuídas nos mais diversos estados do Brasil.


Com o objetivo de fortalecer o nome da Fórmula Animal e abranger sua atuação em nível Brasil, desenvolvemos desde 2015 a campanha Setembro Lilás, em prol da conscientização e combate ao câncer animal, que incentiva as pessoas a levarem seus animais até o médico-veterinário de sua preferência para a realização de um exame preventivo.


RESULTADOS

Integramos materiais de comunicação bem segmentados a ações de relacionamento específicas para cada público e elevamos a lembrança e presença da marca no dia a dia de seus consumidores e dos médicos-veterinários, grandes formadores de opinião do segmento.

Já no primeiro ano, a campanha do Setembro Lilás ultrapassou os objetivos almejados e conscientizou milhões de pessoas sobre a importância da causa, divulgando o nome da rede de franquias Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária e demonstrando seu cuidado e interesse pela saúde dos animais para o Brasil inteiro, por meio de ações digitais e de relacionamento que desenvolvemos.

Campanha Setembro Lilás

2 milhões de pessoas impactadas
26 mil compartilhamentos do post de lançamento da campanha
500 postagens com #setembrolilas

Mais Cases