A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul é uma organização de finalidade social, sem fins lucrativos, que promove a prevenção do câncer de mama e do colo uterino, disseminando informações relevantes sobre a doença e garantindo atendimento a pacientes oncológicos.

DESAFIO

A KWB é uma parceira da Rede Feminina, sempre contribuindo com ações promocionais para fortalecer a causa da organização. Para o Outubro Rosa 2020, nosso desafio foi desenvolver a camiseta da campanha, de maneira que transmitisse o apelo à prevenção e, ao mesmo tempo, fosse atrativa para gerar o desejo de uso pela peça.

 

ESTRATÉGIA

Para gerar a consciência de que algo tão simples e que toma tão pouco tempo como um toque tem o poder de mudar a vida, utilizamos uma mensagem de impacto com apelo emocional.

Buscamos transmitir que o autoconhecimento e o autocuidado estão nas mãos de cada um e salvam. Porém, além do discurso, é necessário criar conscientização e atitudes reais.

Para reforçar e naturalizar a necessidade do exame e do toque, representamos o seio da mulher de forma mais gráfica, trabalhando assim, o sentido real do Outubro Rosa floresce. Para completar, o coração dá leveza e representa também o lado mais terno do autocuidado.

A cor 

O tom de cor-de-rosa da vez foi o Pantone 1925 C, escolhido com base nas cores que são tendência para 2020. Ter uma camiseta dentro de uma cor tendência aumenta as chances de gerar desejo e atenção para a peça.


Confira outros conceitos de campanha e camisetas desenvolvidas pela KWB para o Outubro Rosa:

Mais Cases