O Grupo Flexível desenvolve soluções em poliuretano para diferentes segmentos do mercado, utilizando tecnologia de ponta e oferecendo suporte técnico aos clientes. Com matriz em Jaraguá do Sul e uma filial em Extrema, Minas Gerais, o Grupo Flexível contribui há 24 anos no desenvolvimento de soluções para um futuro melhor. 

DESAFIO

Desenvolver a identidade visual e demais materiais para a flexxExperience, a primeira Convenção de Vendas da empresa, que reuniria todo o time comercial para uma grande experiência: dois dias de alinhamento estratégico, motivação profissional e aproximação da equipe.


ESTRATÉGIA

A ideia foi criar um elemento que permitisse sua utilização nas próximas edições da convenção, sem perder a identidade do próprio Grupo Flexível.

LOGOTEMA

Pensamos em representar a flexibilidade de maneira literal. Usamos o X característico da identidade do Grupo Flexível e variamos seu tamanho e rotação. Ao sobrepor os elementos, criamos um novo elemento que representa expansão de conhecimento e conexão com todos os envolvidos na convenção.

Quanto às cores, utilizamos o verde institucional com o laranja, cor da criatividade e tecnologia. O logotema final foi construído de forma a conversar com a comunicação do Grupo Flexível, mas com uma pegada mais tecnológica e contemporânea.

Mais Cases