A Consulth é uma empresa de cobrança B2B que está entre as maiores do Brasil, atuando de forma estratégica e personalizada, assegurando conveniência, segurança e transparência na gestão de cobranças B2B, impulsionando resultados. Após 10 anos de crescimento contínuo, a Consulth estava pronta para dar um passo audacioso em sua trajetória – sua transformação em Grupo Consulth e o nascimento de novas marcas relacionadas a ela.
Desafios
A missão final era comunicar o lançamento do Grupo Consulth e de suas novas marcas Seth, The Cash+ e Menths – também desenvolvidas pela KWB, inclusive o nome.
Entretanto, o desafio não se resumia apenas à criação de uma nova identidade, mas envolvia uma transformação na forma como a marca se apresentaria, englobando um conjunto de marcas e propósitos voltados para oferecer soluções inovadoras e estratégicas no mercado financeiro e corporativo.

- Identificar o propósito e o peso que cada nova marca teria dentro do grupo.
- Consolidar o grupo de marcas sob uma única identidade corporativa.
- Definir a arquitetura de marcas e o posicionamento de cada uma.
- Criar e diferenciar as novas marcas, com identidades visuais únicas, ao mesmo tempo que remetesse à toda a história já trilhada há 10 anos pela Consulth.
- Elaborar ações de lançamento do Grupo Consulth e suas marcas, incluindo um workshop em Goiânia – cidade importante para a história da empresa, alinhando todos os pontos de contato.
Estratégia
Nossa estratégia envolveu uma abordagem 360º, envolvendo todas as etapas abaixo:
Definição de Arquitetura de Marca
Em primeiro lugar, realizamos uma pesquisa de mercado e uma análise de como as marcas seriam organizadas dentro do portfólio da empresa e como elas se relacionariam entre si. Assim, o Grupo Consulth se apresentaria com uma arquitetura de marca endossada, onde cada submarca teria uma presença claramente definida e distinta, endossada pela marca-mãe.
Isso ofereceu às extensões da marca a flexibilidade de ter estratégias de marca independentes. Enquanto isso, a marca âncora (Consulth) é a identidade de marca principal, a mais reconhecida pelo público por estar consolidada no mercado há 10 anos. Ela serve como a âncora que conecta todos os produtos e serviços da empresa, transmitindo confiança aos clientes.

Identidade Visual das Novas Marcas
Antes de colocar a mão na massa, foram feitas análises profundas do segmento de cada nova marca, estudando as cores, palavras-chave e a forma de comunicação que era trabalhado. Com o aprendizado adquirido, cada marca foi então projetada para refletir seu propósito e valores únicos, enquanto mantinha uma conexão visual e conceitual com o grupo principal e com a própria Consulth, tanto em design quanto em linguagem verbal. Isso envolveu a criação de manuais de marca que incluíam logotipos, paletas de cores e tipografias que não apenas destacassem as marcas individualmente, mas também as integrassem harmoniosamente ao novo grupo.

Estratégia de Lançamento:
Websites e Redes Sociais
Desenvolvemos websites e criamos perfis nas redes sociais para o Grupo Consulth e suas marcas associadas, assegurando que cada plataforma oferecesse uma experiência de usuário fluida e informativa.
Para a marca Seth, que tinha um componente tecnológico essencial para seu público, ajudamos na criação de um aplicativo inovador que reforçaria seu propósito e ofereceria valor agregado aos seus clientes.

Evento de Lançamento do Grupo Consulth
O vídeo de apresentação e os materiais off exclusivos para o público do evento foram elaborados para capturar a essência do Grupo Consulth e seu impacto no mercado. A narrativa foi cuidadosamente estruturada para transmitir a visão do grupo e a promessa de soluções estratégicas e inovadoras.
O workshop em Goiânia foi planejado para ser um evento marcante, com a apresentação do vídeo e dos materiais complementares funcionando como um ponto alto na comunicação do lançamento.

Foi então que, após o evento, o lançamento do Grupo Consulth foi comunicado ao mercado através de folders comerciais, e-mails marketing e posts e reels nas redes da Consulth e das novas marcas.
Com uma execução cuidadosa e uma estratégia bem definida, o lançamento do Grupo Consulth não apenas marcou o início de uma nova era para a Consulth, mas também estabeleceu um novo padrão de excelência e inovação no mercado financeiro e corporativo.